HISTÓRIA DO CORUJAS DO ASFALTO MOTO CLUBE

 

Podemos resumir em poucas delongas que nos anos 80, já tínhamos vontade de criar um moto clube para atender vários setores da nossa sociedade, inclusive o nosso próprio ego. Pilotar uma motocicleta é sinal de liberdade, aventura, respeito e principalmente conhecer pessoas que nunca poderíamos pensar em conhecer, ou seja, duas rodas nos trazem boas amizades e ótimas surpresas infinitas.

Nós tínhamos um sonho quando víamos um filme, ou um grupo já criado passando na estrada, achávamos o máximo, era naquela ocasião, uma “tribo” qualquer usando um escudo de respeito, uma “tribo” de homens e mulheres livres voado em duas rodas, indo qualquer lugar, que legal!

Os anos foram passando e nós com pensamento voltado para criação de uma “tribo” de motociclistas.

Criamos primeiramente um Estatuto, falamos com alguns amigos, mas não era a época de criar definitivamente um grupo, pois estávamos voltados no principio de adequar pessoas de bom caráter e de bons costumes.

É claro que pedimos e consultamos várias outras pessoas do ramo, para que pudéssemos adotar a nossa própria lei (Estatuto), mas sempre seguindo as mesmas idéias das outras tribos.

Tivemos a ideia desde o inicio de adotar um pássaro como nosso símbolo e como escudo do moto clube e veio a ideia dos Corujas do Asfalto e nos perguntamos: porque coruja? Coruja é uma ave bela, de penas desenhadas, de pequeno porte, várias espécies, caçadoras em todas as horas, ave de hábitos noturnos, espectadora. A coruja também é símbolo da Filosofia e da Pedagogia, duas cadeiras excenciais à formação do indivíduo na Educação.

No mês de junho do ano de 2006, já com um grupo de pessoas formadas, conseguimos fundar o CAMC – Corujas do Asfalto Moto Clube, registrado no Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Magé-RJ., e na AMO - RJ - associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.

De início um grupo de 20 membros, todos escudados que possuem bons costumes e de caráter excepcionalmente voltados a sociedade e que possuem o mesmo objetivo: curtir nossa motocicleta com liberdade, igualdade, respeito e tolerância.

#################################################################

DEPOIMENTO DE TOTONHO, NOSSO PRESIDENTE DE HONRA

"A história do nosso moto clube surgiu em meados do ano 1977, quando eu era um adolescente e já possuía uma Suzuki 50, dada pelo meu pai, na ocasião, sem muitas experiências e sem condições financeiras, eu e alguns amigos andávamos de moto sem pensar na idéia de participar de MC, no entanto, somente circulávamos em nossa região, suando a boca, era uma bagunça só. Dai surgiu a idéia de criar um MC em meados dos anos 80. Como na historia de vários, a grana era curta, a maquina era pequena, mas nossa vontade de ser um estradeiro era grande.

Entretanto, os anos foram passando, fizemos vários estudos e visitas para sabermos algumas historias contadas a partir da segunda guerra, onde ex militares se reuniam para formar grupos rivais até para curtirem disputas, que naquela ocasião, era uma verdadeira guerra e selvageria.

No entanto, posso dizer que possuí várias motocicletas, e a idéia de criar um MC não havia apagado da minha memória, tanto é que, o Estatuto do nosso MC foi criado com algumas adaptações para a formação definitiva do nosso.

Saliento, que não fiz qualquer registro naquela ocasião, mas posso registrar essa trajetória através de testemunhas, como alguns amigos e parentes. Todavia, os anos se passaram e pude vivenciar, aproximadamente no ano de 1994, quando no Estado do Rio de Janeiro, pelos menos, vários MC`s apareceram.

Posso concluir que nessa ocasião nosso estatuto estava engavetado. Quando tive a oportunidade de desenvolver a nossa criação, fiz varias pesquisas e nomes achei por bem da nação adotar o MC CORUJAS DO ASFALTO, por ser um animal belo, valente, caçador e acima de tudo usa sua sabedoria para dirimir suas razões, sempre calado e com seu olhar envolvente.  Daí então surgiu nosso MC a partir de 14 de junho de 2006, data comemorativa, pois é também o aniversário da minha filha Thaís."

 

Principal